segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Dia 29 é dia de Nhoque da sorte.

Almoço de domingo é dia de massa não é mesmo? Acho que traz aquele gostinho de infância da casa da mãe, e se o domingo é dia 29 então a massa só pode ser o nhoque da sorte. Então ontem resolvi botar a mão na massa e fazer nhoque .
Vou ser sincera não é sempre que faço o nhoque, normalmente só faço o molho em casa, mas é mais por falta de planejamento mesmo, chega o domingo e dá aquela vontade de comer nhoque então bora buscar na rotisserie  rsrsrs... mas adoro fazer a massa, fazer os rolinhos, cortar... e essa semana como planejei com antecedência marido comprou batata asterix na feira no sábado e ontem fiz um, modéstia á parte, delicioso nhoque á bolonhesa que é o preferido do marido.


Receita fácil:

1,5 kg de batata asterix
2 gemas
1 xic. e meia de farinha de trigo
sal á gosto


Semana começando, deixa eu correr atrás do prejuízo pois abusei no final de semana, muita saladinha pra compensar.

Uma ótima semana á todos, bjos.

Se alguém ainda não conhece a história do nhoque da sorte ou da fortuna:

Conta a lenda que São Pantaleão, num certo dia 29 de dezembro, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo da Itália. Faminto, bateu a porta de uma casa e pediu comida. A família era grande e tinha pouca comida, mas apesar disso, eles não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, cabendo a cada um 7 massinhas. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Quando foram recolher os pratos, descobriram que embaixo de cada um havia bastante dinheiro. Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do nhoque da fortuna ou da sorte, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro sob o prato, comer os primeiros sete pedacinhos em pé, fazer um pedido para cada um deles e depois, comer à vontade.

Fonte Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário